Immature Love - Capítulo 3

quarta-feira, 25 de julho de 2012



            O silêncio que se instalara entre os dois era desconfortante, para ambos. Rebecca se via obrigada a dizer alguma coisa, mas não sabia o que. Justin se via sem saber que ações tomar diante da garota, estava um pouco constrangido por estar em sua presença, ainda mais tendo quase certeza de que ela vira a briga entre ele e sua namorada. Era estranho o desconforto que sentiam nesse silêncio, e por isso se sentiam obrigados a dizer algo.
            Eles se olhavam enquanto procuravam o que dizer, as palavras esvaiam-se tão rápido quanto vinham à mente.

            — Então... – falaram em uníssono, entreolharam-se caindo na risada em seguida. Não sabiam do que estavam rindo, mas a risada de um proporcionava o riso do outro. Passaram-se segundos e suas risadas ainda ecoavam pelo ambiente, preenchendo o ar e amenizando a tensão que se instalara entre os dois. Por um breve momento, a felicidade os atingiu, cegando-os de tudo o que atormentava suas mentes, a felicidade os atingiu mostrando-os que ainda eram capazes de viver uma vida normal, de sorrir – mesmo sem motivo – para a vida. Era incrível o que conseguiram proporcionar um ao outro, mesmo tendo se conhecido há não muito tempo.

            As risadas diminuíram aos poucos e eles se viram aprisionados ao silêncio novamente.
           
            — Você ouviu a briga? – o garoto perguntou inquieto, adotando uma expressão mais dura em sua face.
            — Na verdade, não. – confessou. – Eu só ouvi os gritos e depois aquela garota já estava distribuindo socos em você.
            — Eu realmente sinto muito que você tenha tido que presenciar aquilo. – ele suspirou. Um suspirou que deixou bem claro o quão ele estava desapontado com aquilo tudo. Um suspiro que mostrou que haviam feridas, não exteriormente, e sim em seu interior; feridas as quais só podiam ser curadas com amor, e ficou claro que a namorada do garoto não poderia curar essas feridas, pois ela própria provocava essas feridas.

            Rebecca observou seu olhar ficar distante enquanto a dor aos poucos moldou suas feições. Ela não queria vê-lo sofrer daquela forma, achava que ninguém merecia sofrer por amor.

— Talvez desabafar ajude. – propôs Rebecca na única tentativa que encontrou em ajudá-lo.
— Você não iria querer escutar os meus dramas.
— Se isso te conforta, eu também vivo um drama. Seria bom me identificar a alguém. O que acha?
Ele soltou um riso pelo nariz. — Houve um tempo que eu largaria tudo por minha namorada, até a minha carreira de cantor, que é o que mais amo fazer, se fosse preciso. Eu a amei como nenhum outro será capaz de amar algum dia. Amei-a de infinitas formas. E eu pensei que esse sentimento duraria até depois da minha morte. Mas eu estava errado. Sinto que namorá-la foi um enorme erro desde o início, pois só agora notei que o que ela realmente queria de mim não era amor e proteção que um namorado pode dar, e sim fama e reconhecimento. Ela só esteve comigo esse tempo todo para sair em revistas como “A namorada do Justin Bieber”. Ninguém nunca saberá quanto me machucou saber que todo o amor que eu sentia por ela, não significava nada. E o pior de tudo isso, é que eu sinto que nunca vou poder ser curado dessa dor.

              Rebecca lançou-o um olhar de entendimento. Ela mal sabia como poderia amenizar sua dor, mas disse pra si mesma que tentaria. Não entendia por que se importava tanto naquele momento com um desconhecido – pelo menos era o que ele era para ela.

            — Talvez você conheça alguém que faça essas suas dores desaparecem instantaneamente e cure essas suas feridas que tem dentro de si, uma por uma. Talvez você conheça alguém que te ame com a mesma intensidade que você ama. Talvez alguém possa te dar o que sua namorada nunca te deu. Você só não pode perder as esperanças.
            — Eu queria dizer que acredito em tudo o que você disse, mas é mais difícil do que você imagina. Eu sinto como se eu nunca mais pudesse amar alguém.
            — Um dia você vai perceber o quão você está errado em dizer isso. Pode haver milhões e milhões de motivos que te levem a desacreditar do amor, mas no fundo você sabe que ainda há esperança.
            — Ainda há. – sussurrou fazendo careta.
            Ela sorriu fraco. — Se sente melhor?
            — Sim. É bom desabafar com você. – ele abriu um sorriso.

            Antes que a garota respondesse, Justin sentiu algo vibrar no bolso de sua calça. Pegou o celular na mão e olhou o visor.

            Mandy chamando. Dizia.

            Ele fechou os olhos e suspirou profundamente. Não iria atendê-la. Não conseguiria falar com ela naquele momento, e se conseguisse dizer alguma coisa, certamente não seriam palavras carinhosas. Por isso optou por ignorar a ligação. 


                                  -----------------------------------------//-------------------------------------- 

Notas finais: Gostaram do capítulo? 
Meninas, eu quero avisar que a partir de agora eu vou demorar um pouco mais pra postar a continuação, porque minhas aulas já começaram, então fica mais difícil escrever.  
Xoxo :*

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda, God! *o* Perfeito, é incrível a forma como você escreve, parabéns! *-* Continua, um beijo do Biebs! sz

    ResponderExcluir
  2. Nossa a ib esta de mais e os capítulos cada vez mais perfeitos. Continua...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo todas as suas IBs e to apaixonada por essa.

    ResponderExcluir

O que você achou sobre a postagem acima? Deixe sua opinião.